Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Moda: Tranças


Um jeito seguro de não errar no penteado é fazer uma boa trança seja ela tradicional ou com grampos ,coloquei alguns jeitos de fazer tranças, espero que voces gostem ;]
Trança básica simples

A trança básica é muito simples de fazer.Basta ir trançando as mechas de cabelo. Divida o cabelo em 3 partes iguais. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas. Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico.

Trança no Rabo de Cavalo

A trança feita no rabo de cavalo é trabalhada do mesmo modo que a trança básica e simples. Antes de iniciar a tranca prenda o cabelo em um rabo de cavalo. Com o cabelo já preso, faça a trança simples na mecha do cabelo. Amare no final.Muito simples e se voce tem um cabelo cumprido da um mega efeito.

Tranças nas laterais

Você pode fazer duas tranças nas laterais, cada uma em um lado. Deixe o cabelo atrás solto. Pegue uma mecha de um lado, pode ser iniciado pela franja, e comece a trançar. Puxe alguns fios do cabelo junto à trança. Faça o mesmo com a mecha da frente do outro lado. O ideal para meninas que adoram andar fofas.

Trança Embutida

A trança embutida, também conhecida como trança de raiz, é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja. Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-na em 3 partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico de sua preferência. Se voce quiser da deixar um pouco mais descolado de uma desfiadinha nos seus fios ,que ficar super descontraido.

Trança com grampos
desfie os fios da franja com um pente para dar volume,puxe para trás os fios da franja
puxe mechas de fios das laterais e prender no centro com um grampo passe spray de cabelo em cada mecha de cabelo , continue o processo, puxando as mechas laterais até o centro e prendendo com um grampo
trançado vai até o meio do cabelo. Esse na minha opiniao é realmente o que da um efeito super diferente, e é muito simples.

Comenta ae o que voces acharam , e se souberem outro jeito de fazer tranças tambem comenta ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário